seu carrinho ítens para orçamento.
 
 
   
 
 
 
 
Tipos de Madeira
  Angelim Pedra
A madeira de Angelim Pedra é bem versátil, com várias aplicações, tendo o seu custo baixo e boa resistência aliada à sua graça e beleza, serve para móveis, esquadrias, degraus de escadas, corrimãos, rodapés, caixonetes de portas, alizares, divisórias ambientes, muito utilizada na construção civil e decoração.
  Cedrinho
A madeira de Cedrinho é alternativa para madeiramento de telhados com preço mais acessível, também é utilizada em obras e estruturas  à serem revestidas, disponibilizada em tábuas, vigas, pernas, etc. boa aceitação de corantes e vernizes.
  Cedro
A madeira de Cedro é largamente empregada em estrutura de móveis, entalhes, esculturas, utilizada para interiores, de estrutura macia e leve, proporciona um fácil manuseio, de odor agradável e ótima resistência à pragas devido ao seu amargo.Também muito utilizada em esquadrias e acabamentos em geral, visto que aceita muito bem praticamente todos os tipos de corantes e vernizes.
  Cedroarana
A madeira de Cedroarana serve para construção leve, móveis, obras gerais de carpintaria, marcenaria e acabamento, assoalhos, divisórias, caixas, engradados, paletes, compensados, construção de embarcações (interna).
  Cumarú
A madeira de Cumarú tem estruturas e finalidades semelhantes ao ipê, também de consistência dura, e cerne definido, utilizada em estruturas pesadas onde exige-se resistência a baixo custo, visualmente parecida com o ipê, pode ser empregada também na decoração de pisos, degraus, rodapés, também conhecida como ipê champanhe.
  Freijó
A madeira de Freijó é específica para acabamento de móveis em geral e revestimentos interiores, grande beleza, macia e leve, de fácil manuseio, oferecendo grande variedade de tons com pequenas pintas/manchas e desenhos de catedrais pretas sobre sua superfície clara, aceitando muito bem os corantes e vernizes disponíveis no mercado.
  Imbuia
A madeira de Imbuia é especial para acabamentos interiores, também utilizada para esquadrias especiais e móveis finos, oferecida tratada, já imunizada e seca, bem desenhada com alta nobreza técnica e de grande beleza com variantes em sua conformação mesclada.
  Ipê
A madeira de Ipê é especial para madeiramentos de telhado, pesada e dura, utilização idem anterior, com acréscimo em sua beleza e maior qualidade, destinada à obras, onde o requinte do acabamento deve ser aliado à qualidade mais nobre, com ótima resistência à água, servindo também para degraus de escada, portões, rodapés, decks externos para piscinas, tabeiras de pisos, aduelas especiais, etc.
  Itaúba
A madeira de Itaúba é indicada para a construção, assoalhos, divisórias, construção de embarcações, postes, pilares e dormentes.
  Jatobá
A madeira de Jatobá é particularmente dura e resistente, utilização exterior e interior, aparência com veios mesclados de grande beleza. Degraus de escada, rodapés, aduelas, tabeiras de pisos, etc.
  Maçaranduba 
A Madeira de Maçaranduba é utilizada principalmente nos madeiramentos de telhados e varandas, caibros, vigas, ripas, pontaletes. Originária do Pará,  essa madeira tem por característica básica, sua dureza e resistência ao tempo e pragas.
  Marfim
A madeira de Marfim é rara, tratada e muito preferida pelo visual leve, com ótimo resultado final. Decorativamente aprovada, utilizada só para interiores como acabamento final, devido ao seu alto custo.
  Pequiá
A madeira de Pequiá é moderadamente pesada, macia, resistente e de boa durabilidade natural.
  Peroba Mica
A madeira de Peroba Mica é geralmente utilizada em tacos, telhados, móveis.
  Pinho
A madeira de Pinho é usada para estruturas leves, ex: prateleiras aparentes por ser oferecido já em tábuas com os quatro lados aplainados, de ótima aparência, serve também para móveis, moldes, trabalhos artísticos, decoração, etc.
 
 
 
  Av. Fábio Franco, 1176 - Macaé - RJ - Brasil
Telefones: (22) 2762-5160 / 2762-5827
 
     
 
Entre em Contato ConoscoLocais de EntregaOrçamentoSobre a Empresa Página Inicial